2006 :: IGARATÁ :: 16/Julho



Macuco, Shubi e Zé Luiz vencem a segunda etapa da GAIA SOLO RACES

 
MASCULINO
FEMININO
MASTER
Marcelo Macuco
Shubi Guimarães
Zé Luiz Reginato
Fábio Batista
Gabi de Carvalho
Guilherme Figueiredo
Marcio Franco
Talita Lazzuri
Marcelo Maciel



GAIA ADVENTURE SOLO RACES realiza com sucesso a etapa de Igaratá

Muita adrenalina e emoção marcaram a vitória de Marcelo “Macuco” Magnanini, Silvia “Shubi” Guimarães e Jozé “Zé Luiz” Reginato Lopes. Após remar nas belas águas da represa Jaguari, pedalar até um dos pontos mais altos da região, o Morro Azul e correr pelas trilhas das fazendas da região, os atletas completaram a segunda etapa do Circuito GAIA ADVENTURE SOLO RACES 2006, que aconteceu em Igaratá neste último domingo, dia 16 de julho.

Igaratá, que significa canoa alta na linguagem indígena, foi o cenário paradisíaco escolhido para a realização da prova. A neblina da manhã anunciava um dia ensolarado aos 103 competidores, começava a emoção... Durante o briefing realizado pelo organizador André Iervolino, todos receberam os mapas para a navegação com o roteiro da prova, e souberam da tão esperada surpresa: qual seria o teste de habilidades?!

Às 9:20 da manhã foi dada a largada na praça 30 de Dezembro, centro da cidade. Todos saíram de bike, numa trilha bem puxada de uphill que levava ao primeiro posto de controle. O PC 2, em Morro Azul, foi o ponto mais alto da prova, no qual os competidores tiveram que ser cautelosos pois começaria uma longa descida. Além disso, nesse trecho, todos cumpriram a primeira parte da pista de orientação.

O primeiro AT foi logo no PC 3, onde os atletas deixaram as bikes e saíram para um curto trecho de trekking, antes de pegarem os caiaques. Neste ponto, era necessário cumprir do P2 ao P5 – orientação. O local também serviu como posto de hidratação, com água e frutas para todos.

O PC 4 era de corte. Todos os atletas conseguiram chegar antes das 13h – pela primeira vez no circuito Gaia ninguém precisou ir direto ao PC 8 por causa do horário limite. Situado na Ilha, o quarto PC era o local onde todos saíram com os caiaques em direção à Marina Águas de Igaratá, ponto em que subiram de trekking para a tão esperada tirolesa.

Aí foi só adrenalina... Isto é, até o teste de habilidades. Após a descida de 450m, uma besta – espécie de arco e flecha – estava à espera dos competidores. Quem acertasse o alvo voltava ao ponto inicial por uma segunda tirolesa, em compensação, quem o errasse tinha que enfrentar um trekking de, em média 1,3 km.

Após o PC 7, onde os atletas puderam testar sua mira, mais um trecho de água. Entre os postos 8 e 9 veio a dica: nem sempre o menor caminhos é o mais fácil e o mais fácil é o mais rápido. Neste trecho – partes 6, 7 e 8 da pista de orientação – pequenos detalhes poderiam fazer a diferença no tempo final.
Pronto, só faltava pegar a bike e seguir para a chegada!!!
A chegada...

Durante o dowhill final, a disputa entre os membros de uma mesma equipe foi alucinante. Fabio Batista e Marcelo “Macuco” Magnanini, da SOS Mata Atlântica, lideraram praticamente toda a prova nesta seqüência de colocações, mas, no momento de cruzar a linha de chegada, Macuco garantiu o primeiro lugar!

100% de aproveitamento na prova: os 103 atletas conseguiram completar a etapa. Foram 30km de mountain bike, 7 a 9 km de trekking e 6 km de canoagem, totalizando cerca de 45 km. “Mantive um bom ritmo em todos os trechos. Para vencer numa prova individual, tem que saber se administrar.”, diz Macuco.

O primeiro lugar feminino ficou com a Silvia “Shubi” Guimarães, e na categoria Máster, quem levou a melhor classificação foi Zé Luis Reginato, subindo pela segunda vez no degrau mais alto do podium – também foi campeão na etapa Juquitiba.

A opinião dos atletas foi unânime e pode ser resumida através de Sérgio Zolino: “O desenho da prova está show! A diferença de competir solo, é que você dá tudo de si!”

O próximo desafio está lançado para setembro em Ilhabela. E você, vai ficar fora dessa? A etapa Igaratá contou com o apoio da Pousada Águas de Igaratá, Health and Job , Landslide, restaurante Poddium, e Mundo Verde.

 

Apoio:

Copyright © 2004-2007 Gaia Adventure. All rights reserved. ---------------------------------------------------------------------- contato@gaiaadventure.com.br